segunda-feira, 17 de outubro de 2016

REFRIGERANTES E SAÚDE


😱😱Refri? Tou fora! Mesmo!  Há anos não tomo e nunca compro pra minha casa. Além de tirar a oportunidade de se beber algo saudável, os refrigerantes podem causar diversos males à saúde:
-
💣🍭Aumento do risco de obesidade e diabetes: Rico em calorias vazias, os “refris” favorecem o ganho de peso; além disso, são ricos em frutose, açúcar que está ligado ao aumento da resistência à insulina, primeiro passo para levar ao diabetes tipo 2.
-
💣🙊A acidez e os gases levam a diversos problemas gastrointestinais: flatulência, desconforto abdominal, gastrite e refluxo gastroesofágico.
-
💣💤Insônia e aumento na pressão podem ocorrer se o consumo é grande, pelo excesso de cafeína ingerida.
-
💣😡Redução do consumo de vitaminas e minerais que podem levar a irritabilidade e cansaço.
-
💣☠️O consumo excessivo de refrigerantes altera a absorção e utilização do cálcio, aumentando o risco de Osteoporose e pedra nos rins! Os refrigerantes de cola contêm ácido fosfórico aromatizante, substancia que reage com o íon cálcio formando o fosfato de cálcio que além de “sequestrar” o cálcio que seria depositado nos ossos, pode se precipitar como pedra nos rins!
-
💣🐰Prejuízos aos dentes: O excesso de açúcar aumenta o risco de cáries. A acidez danifica o esmalte dos dentes, propicia a penetração dos pigmentos escuros dos refrigerantes tipo cola, além de facilitar a vida das bactérias.
-
E ou não é uma bomba 💣💣pra saúde??


📊📈Dados do IBGE mostram que os refrigerantes estão entre cinco 😱alimentos mais consumidos no Brasil, à frente de qualquer tipo de 🍗carne, 🍉fruta ou 🍆verdura! Mas há esperança que esse dado mude nos próximos anos.
-
🎯👍🏻Em março de 2016 a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) anunciou que estão suspensas as propagandas de refrigerantes e sucos artificiais direcionadas ao público infantil!
-
✅✔️Essa atitude decorre de uma pressão mundial para se adotar medidas de combate à obesidade infantil. Como a ABIR é signatária de grupos internacionais, a Associação assumiu o compromisso e terá de se adequar a essa tendência mundial. Ponto pra saúde dos Brasileiros!
-




💸💸IMPOSTO QUE SALVA VIDAS!


-

Ciente do elevadíssimo consumo de Refrigerantes, apesar dos riscos à saúde, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a criação de novos impostos para esses produtos.
-
💶💷A OMS acredita que o aumento dos preços de refrigerantes e bebidas açucaradas, pode levar a uma redução importante nas taxas de diabetes, obesidade e problemas dentários.
-
📚📚Este mês a OMS publicou um novo estudo realizado após meses de pesquisa. A ideia proposta é que os refrigerantes tenham um aumento de pelo menos 20% no preço ao consumidor, o que levaria a redução proporcional do seu consumo.
-
🍭🍭Reduzir o consumo dessas bebidas equivale a reduzir o consumo de glicose e frutose, açucares associados ao aumento das taxas globais de obesidade e diabetes.
-
México e 🇭🇺Hungria já iniciaram a taxação desses produtos, enquanto Filipinas, África do Sul e Reino Unido estudam medidas.
-
✔️O ideal é que além de sobretaxar os refrigerantes e sucos de caixinha, as frutas verduras recebessem subsídios, objetivando uma queda de até 30% no preço final.
-
💶Imagine se esse dinheiro extra arrecadado com o “imposto do Refri” for investido em Saúde? Certamente a população irá apoiar e 👏🏻👏🏻👏🏻aplaudir as medidas.

😱😱

Nenhum comentário:

Postar um comentário